SERVIÇOS
AMBULATORIAIS
Hemodiálise convencional
Hemodialise é um procedimento através do qual uma maquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.
Hemodiálise diária
O procedimento é o mesmo realizado na hemodiálise convencional, porém com frequência maior e duração mais curta da sessão.
Hemodiafiltração de alto volume
A Nefroclinica está continuamente focada nas tecnologias e avanços da diálise e traz para Foz do Iguaçu o que há de mais moderno, confortável e eficiente para os pacientes. A hemodiafiltração de alto volume (HDF) é reconhecida atualmente como a terapia renal que mais se aproxima da função normal dos rins, removendo mais água e moléculas maiores do seu corpo do que na hemodiálise convencional, e repondo instantaneamente a perda de liquido com uma solução equilibrada.
Dentre os benefícios dessa modalidade de tratamento são o menor índice de internações hospitalares, melhora no controle da anemia e inflamação com consequente melhora do bem estar do paciente, redução do risco de queda de pressão durante a diálise, e menor uso de medicamentos.
Diálise Peritonial Ambulatorial Contínua (CAPD)
Na diálise peritoneal ambulatorial contínua, também chamada de troca manual, a solução de diálise é colocada dentro do abdômen. Durante a permanência dessa solução dentro da cavidade abdominal, as impurezas do sangue e o excesso de líquidos atravessam a membrana peritoneal e se juntam ao líquido de diálise.
Este líquido fica de 6 a 8 horas no abdômen, em geral trocado 4 ao dia, todos os dias. Assim justifica-se o nome de diálise contínua.
Diálise Peritonial Automática (DPA)
A diálise peritoneal automatizada, também chamada de troca na cicladora, o paciente conecta seu cateter peritoneal à esta máquina à noite. A máquina faz a infusão e drenagem do líquido durante o período, e na manhã seguinte o paciente se desconecta da máquina, fecha o cateter e realiza as atividades habituais. Na cicladora se programa o tipo de tratamento, o tempo de permanência, o volume de solução, o tempo de drenagem e o número de ciclos que se deseja fazer.